Com um ano a menos no Flamengo, Pedro está a 30 gols de igualar marca de Gabigol

Na última quarta-feira (22), o Flamengo repetiu o resultado do jogo anterior e triunfou sobre o Amazonas por 1 a 0, em partida válida pela Copa do Brasil. O responsável pelo gol que assegurou a passagem para as oitavas de final foi Pedro, que se encontra a uma diferença de 30 gols para alcançar a marca de Gabigol no Flamengo. Tudo isso, mesmo tendo disputado uma temporada a menos que o número 99.

Essa discrepância se deve ao fato de Gabigol ter anotado 155 gols desde 2019 com a camisa rubro-negra, enquanto Pedro atingiu a marca de 125 gols com o Manto Sagrado. Assim sendo, o jogador de número 9 está a 30 gols de igualar a histórica pontuação do atual dono da camisa 99 do Mais Querido.

Enquanto Gabigol acumula 280 partidas desde sua chegada ao Flamengo, Pedro tem um total de 244 jogos. Por último, o jogador de número 99 permaneceu em campo por 21.429 minutos com o Manto Sagrado, enquanto o de número 9 registra 14.099 minutos. Vale ressaltar que o atacante assumiu a posição de titular no time rubro-negro em meados de 2023, quando Tite assumiu o comando do Flamengo.

Por outro lado, Gabigol enfrenta um momento delicado no Flamengo. Isso se deve ao fato de que, desde que foi flagrado vestindo a camisa do Corinthians, a torcida rubro-negra se sentiu desapontada. Esse episódio resultou em uma punição para o jogador, que perdeu a camisa 10 e passou a usar a 99.

A próxima oportunidade para Pedro se aproximar da marca de Gabigol no Flamengo será na terça-feira (28), quando o Rubro-Negro enfrentará o Millonarios (COL) no Maracanã. O confronto, válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores, terá início às 21h (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: