O Flamengo está concentrado em assegurar sua classificação para as oitavas de final da Libertadores. Enquanto isso, nos bastidores, a diretoria do clube rubro-negro está agindo com o objetivo de possíveis contratações de reforços durante a janela de transferências do meio do ano.
Segundo informações do jornalista Julio Miguel Neto, com a proximidade da janela, a diretoria do Flamengo já está se preparando para viajar a alguns países em busca de reforços. Nesse sentido, a prioridade será a contratação de jogadores para o setor defensivo, especialmente zagueiros e laterais direitos. A lateral esquerda também pode se tornar uma prioridade, considerando a possível saída de Ayrton Lucas.
Perto de perder o lateral esquerdo Théo Hernandez, que está em negociações avançadas com o Bayern de Munique, o time italiano está procurando por um substituto. Assim, o clube de Milão vê em Ayrton Lucas uma opção para assumir um lugar no time titular na próxima temporada.
Além do risco de perder Ayrton Lucas, o Flamengo também está ciente de que terá uma perda significativa na zaga. Isso porque Fabrício Bruno está prestes a ser vendido ao West Ham, da Inglaterra, por 15 milhões de euros (R$ 83,6 milhões na cotação atual).
Enquanto a diretoria trabalha em busca de reforços, o Flamengo continua sua preparação focado no próximo jogo da temporada. Na terça-feira (28), a equipe rubro-negra enfrentará o Millonarios (COL) em busca da classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores.
A partida está marcada para as 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela sexta e última rodada da Libertadores. Cabe destacar que o Flamengo ocupa o segundo lugar no Grupo E, com sete pontos, enquanto o Millonarios não tem mais chances de avançar, tendo apenas três pontos. O Bolívar (BOL) lidera o grupo, com dez pontos, seguido pelo Palestino (CHI), com sete pontos (com saldo de gols inferior).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: