O tema envolvendo Gabigol continua em destaque. No último domingo (26), antes do ‘Jogo Solidário’ no Maracanã, que contou com a participação de jogadores e outras personalidades, Filipe Luís, ex-lateral do Flamengo, abordou o assunto. Como atual treinador da equipe sub-17 rubro-negra, o centroavante admitiu seu equívoco ao vestir a camisa do Corinthians, e a relação com a torcida dependerá do novo número 99.
— *Ele comete erros como todos. Errou, reconheceu o erro. Agora é trabalhar. Trabalho em silêncio, quanto menos falar melhor. O que ele fez é eterno, mas a forma como essa comunhão dele com a torcida possa se desenvolver vai depender obviamente dele* -, afirmou Filipe Luís, antes do início da partida no Maracanã.
Em 16 de maio, Gabigol promoveu um churrasco em sua residência durante a folga do elenco. No entanto, o jogador foi flagrado usando a camisa do Corinthians, o que gerou uma reação negativa por parte dos torcedores rubro-negros.
Como medida punitiva por parte da diretoria do Flamengo, Gabigol está proibido de utilizar a camisa 10 em competições que permitem a troca, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Além disso, o centroavante sofreu uma redução de 10% em seu salário como consequência.
As atitudes de Gabigol resultaram em repercussões significativas entre a torcida do Flamengo. Durante a partida contra o Amazonas, pela Copa do Brasil, na Arena da Amazônia, em Manaus, alguns torcedores rubro-negros exibiram faixas criticando o jogador.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: