A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está promovendo uma reunião com representantes dos clubes da Série A nesta segunda-feira (27), com o intuito de discutir o futuro do Brasileirão. A entidade decidiu paralisar o torneio por duas rodadas devido à tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul.
Neste momento, a CBF está dialogando com os clubes da Série A do Brasileirão para analisar os próximos passos. Apesar disso, a entidade enfatiza que possui algumas questões ‘inegociáveis’. Conforme informações do Uol Esporte, a confederação irá rejeitar a proposta de isentar os clubes gaúchos do rebaixamento nesta temporada.
Adicionalmente, a CBF não planeja aceitar a sugestão de não rebaixar nenhum clube devido às circunstâncias das equipes gaúchas. Por fim, a entidade definiu que não irá estender o Brasileirão além da data estabelecida no calendário: 08 de dezembro.
Isso se deve ao fato de a confederação não querer interferir no Mundial de Clubes, agendado de 15 de junho a 13 de julho de 2025. Segundo a CBF, prolongar o Brasileirão acarretaria em ajustes nos campeonatos estaduais do próximo ano, além de implicar em modificações nos contratos entre clubes e jogadores com vínculos até o final de 2024.
Segundo informações do Uol, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, irá se reunir com a Federação Gaúcha e os dirigentes do Internacional, Grêmio e Juventude antes do encontro com os demais clubes da Série A. O objetivo é compreender se as equipes do Rio Grande do Sul possuem demandas específicas, uma vez que os estádios Beira-Rio e Arena do Grêmio não poderão ser utilizados por tempo indeterminado.
Por fim, é importante ressaltar que a CBF planeja fornecer suporte financeiro ao Internacional, Grêmio e Juventude. A intenção da entidade é cobrir eventuais despesas para que as equipes realizem seus jogos em outros estados. Apesar de não desejar uma nova paralisação do Brasileirão, a confederação deixará a decisão nas mãos dos clubes da Série A, seguindo a vontade da maioria.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: