Marcado na história do Flamengo como um dos mais significativos, o gol de Petkovic contra o Vasco, na final do Campeonato Carioca em 2001, jamais será esquecido. Hoje, completam 23 anos desde que o sérvio rubro-negro marcou o gol de falta que garantiu o tricampeonato estadual para o Mais Querido.
Em 27 de maio de 2001, Flamengo e Vasco se enfrentaram na final do Campeonato Carioca. Naquela época, o time cruzmaltino havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1 e tinha a vantagem do empate no placar. Até os 42 minutos do segundo tempo, o rival carioca estava prestes a levar o título, enquanto o Rubro-Negro vencia por 2 a 1.
No entanto, aos 43 minutos do segundo tempo, Petkovic mudou o destino da partida. Após uma falta a favor do Flamengo, o sérvio cobrou de forma impecável e acertou o ângulo esquerdo das redes do Vasco, garantindo a vitória por 3 a 1 e o tricampeonato carioca para o Rubro-Negro.
O gol se tornou tão icônico para o Flamengo que, em sua segunda passagem pelo clube, Petkovic escolheu usar a camisa número 43, em referência ao minuto do gol histórico. Além disso, durante sua trajetória com o Manto Sagrado, o jogador disputou 198 jogos, marcou 57 gols e conquistou títulos como o Campeonato Carioca (2000 e 2001), a Copa dos Campeões (2001) e o Campeonato Brasileiro (2009).
Passados 23 anos, o Flamengo segue em busca de novas conquistas. Esta semana, a equipe Rubro-Negra busca garantir sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. O Mais Querido entra em campo às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (28), na última rodada da fase de grupos da competição continental.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: