Caixa definirá preço do terreno do Gasômetro do Flamengo ainda nesta semana

O tema do ‘estádio do Flamengo’ tem sido frequente nas notícias do clube nos últimos dias. Na segunda-feira (27), ocorreu uma reunião sobre o assunto, que deixou o presidente rubro-negro Rodolfo Landim otimista. Há uma expectativa de que o valor do terreno do Gasômetro seja repassado ao Mais Querido ainda esta semana.

— *A Caixa ficou de dar o valor final em três dias. Estamos falando em R$ 2.400 por metro quadrado, com um ajuste de 10 a 15%. Falamos de cara que a Caixa teria que abrir o valor de face do terreno, que é o que esperamos* — disse o deputado Pedro Paulo, que também participou do encontro sobre o estádio, em contato com ‘O Globo’.

Além do Flamengo e da Caixa Econômica Federal, a Prefeitura do Rio de Janeiro também participou da reunião sobre o estádio. O terreno do Gasômetro possui 87 mil metros quadrados e é de propriedade de um fundo de investimentos geridos pelo banco. O Rubro-Negro espera que o preço divulgado não seja muito distante do valor que o Mengo pretende investir.

A intenção do Flamengo é adquirir o terreno por aproximadamente R$ 250 milhões. Para levantar fundos, o clube aposta no potencial construtivo, que se refere à quantidade de construção permitida em um terreno. Ou seja, ao invés de ‘expandir’ as instalações na sede da Gávea, o Flamengo usaria os recursos para construir seu próprio estádio.

No entanto, a transferência do potencial construtivo da Gávea depende da aprovação da Câmara dos Vereadores. Para essa ‘mudança’, o Flamengo conta com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, através de Eduardo Paes, defensor da ideia de que o Mengão tenha sua própria casa.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: