Cruzeiro tenta contratar Michael, alvo do Flamengo

A contagem regressiva para a abertura da janela de transferências do meio do ano está cada vez mais próxima. Em busca de reforços no mercado, o Flamengo tem como alvo o jogador Michael, que atualmente joga no Al Hilal, da Arábia Saudita. No entanto, o clube carioca ganhou um concorrente no Brasil: o Cruzeiro.

Recentemente, a diretoria do Cruzeiro e o estafe de Michael se reuniram para discutir a compra de Matheus Pereira, que está emprestado pelo Al-Hilal ao clube mineiro. É importante destacar que ambos os atletas são representados pela empresa Dut’s Mkt. Durante a conversa, o clube de Belo Horizonte também manifestou interesse em negociar com Michael, conforme relatado pela jornalista Raisa Simplício.

O atacante de 28 anos está no clube árabe desde janeiro de 2022 e pode ser transferido na próxima janela de transferências. Isso se deve ao fato de que o Al Hilal pretende se desfazer de alguns jogadores estrangeiros para abrir espaço para novas contratações, já que há um limite de oito atletas não sauditas. Nesse sentido, a diretoria do clube de Riad considera Michael como uma peça que pode ser negociada em junho.

Michael tem contrato com o Al Hilal até 30 de junho de 2025, o que significa que ainda resta uma temporada antes do término do vínculo. Com isso, o jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de janeiro do próximo ano. Diante da possibilidade de perder o atleta, o clube saudita ainda tem a chance de obter uma quantia em uma eventual negociação do ponta direita ainda em 2024.

Vendido pelo Flamengo ao Al-Hilal por 8,45 milhões de dólares (R$ 45,5 milhões) por 80% dos direitos econômicos (os outros 20% pertenciam ao Goiás), o atacante tem um acordo com seu ex-clube. Com uma boa relação com o Rubro-Negro, Michael prometeu ao vice-presidente Marcos Braz que daria preferência ao time carioca em caso de um possível retorno ao futebol brasileiro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: