O Flamengo está prestes a concretizar a venda de Fabrício Bruno para o West Ham (ING). Antecipando-se ao desfalque que se avizinha, Tite já se dedica a planejar a equipe sem o jogador de número 15, abrindo espaço para Léo Ortiz. O recém-contratado no início do ano desfrutou de uma sequência inédita de duas partidas consecutivas como titular. Animado com a oportunidade, o defensor aposta no entrosamento como chave para seu desenvolvimento no Rubro-Negro.
‘Muito feliz pela vitória, mais uma aqui dentro. Acho que a adaptação vai seguir com o decorrer dos jogos passando. Foi o meu primeiro jogo em sequência, Amazonas e agora esse. Então, os jogadores também vão conhecendo meu estilo de jogo dentro do campo e vão fazer que a gente se conheça cada vez mais. Eu vou achar esse espaço mais, eu vou descobrir aquele mais… Essas coisas de dentro do campo que vão fazendo que a gente conheça mais e ainda esteja mais pronto.’ disse Léo Ortiz, em entrevista após a vitória sobre o Millonarios (COL).
Com a dupla formada por David Luiz e Léo Ortiz na zaga, o Flamengo passou incólume pelo time colombiano na última terça-feira (28). Isso se deu graças aos dois gols de Pedro e a um tento contra, que garantiram a vitória por 3 a 0 sobre o Millonarios, na sexta e derradeira rodada da Libertadores. Com esse resultado, o Mengo avançou como segundo colocado do Grupo E para as oitavas de final.
O West Ham apresentou uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 83 milhões) ao Flamengo para adquirir Fabrício Bruno. Assim, o Rubro-Negro está próximo de oficializar a transferência. Com isso, Léo Pereira terá um novo parceiro de zaga. No entanto, Léo Ortiz e David Luiz disputam a posição sob os olhares atentos de Tite.
Contratado em março, Léo Ortiz acumula oito jogos pelo Flamengo em 2024. Por outro lado, o zagueiro teve a oportunidade de atuar como titular em duas partidas consecutivas somente na terça-feira (28), quando jogou os 90 minutos contra o Millonarios, repetindo o feito do confronto anterior contra o Amazonas, pela Copa do Brasil. Dessa forma, o camisa 3 busca aproveitar a iminente saída de Fabrício Bruno para engatar uma sequência mais longa no time rubro-negro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: