Na última quarta-feira (29), houve motivo de celebração para um ‘antigo’ conhecido da torcida do Flamengo: Rodinei. O ex-jogador rubro-negro sagrou-se campeão da UEFA Conference League com o Olympiacos (GRE), ao derrotar a Fiorentina (ITA) por 1 a 0. Após a conquista do inédito título, o atleta enalteceu os torcedores rubro-negros ao relembrar sua passagem pelo antigo clube.
*Eu sempre digo. Eu saí do Flamengo, que possui a maior torcida do Brasil, é algo surreal. Quando cheguei na Grécia, jamais imaginei que encontraria essa atmosfera, os torcedores aqui são fanáticos, apaixonados por futebol. A cada jogo em que entramos, em que jogamos em nosso estádio, eles merecem isso (o título)*, afirmou Rodinei em entrevista ao jornalista Gustavo Hofman.
Rodinei tem vivenciado o ápice de sua carreira no Olympiacos. O jogador de 32 anos é peça fundamental na equipe comandada pelo técnico José Luis Mendilibar. Vale ressaltar que o ex-jogador do Flamengo atuou como titular em todas as nove partidas do clube grego na UEFA Conference League, contribuindo para eliminar Ferencvaros (HUN), Maccabi Tel Aviv (ISR), Fenerbahçe (TUR), Aston Villa (ING) e Fiorentina (ITA) até a conquista do título na última quarta-feira (29).
Desde o final de 2022, quando deixou o Flamengo para se juntar ao Olympiacos, Rodinei acumula três gols e nove assistências em 71 jogos pela equipe grega. Antes de não renovar o contrato com o Rubro-Negro, o lateral conquistou uma Copa do Brasil e uma Libertadores da América vestindo o Manto Sagrado naquele ano.
Enquanto Rodinei desfruta do sucesso na Europa, o Flamengo concentra suas atenções no Campeonato Brasileiro. O time carioca enfrenta o Vasco, pela sétima rodada do torneio nacional de pontos corridos. A partida está marcada para as 16h (horário de Brasília) do domingo (02), com o Vasco como mandante no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: