O Flamengo garantiu sua vaga no mata-mata da Libertadores como segundo colocado do Grupo E. Essa colocação coloca o Rubro-Negro diante de um dos oito primeiros colocados de outras chaves. Portanto, até cinco times brasileiros podem ser adversários do Mais Querido nas oitavas de final.
Equipes como Fluminense, São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG avançaram como líderes de seus respectivos grupos, integrando o Pote 1 do sorteio. Sem restrições de confronto entre times do mesmo país, o Flamengo poderá enfrentar qualquer um desses quatro brasileiros na próxima fase da Libertadores.
Além disso, o Grêmio ainda tem a possibilidade de se juntar ao Pote 1, devido aos jogos adiados por causa das enchentes no Rio Grande do Sul. Com a tabela a ser cumprida, o Tricolor Gaúcho ainda pode superar Huachipato (CHI) e The Strongest (BOL) para garantir a primeira colocação do Grupo C.
Além dos times brasileiros, outras equipes estrangeiras como Junior Barranquilla (COL), Bolívar (BOL) e River Plate (ARG) também podem ser adversários do Flamengo. Vale ressaltar que o grupo do Grêmio ainda está em aberto, o que pode trazer mais possibilidades para o sorteio.
Por outro lado, o Flamengo já tem conhecimento de que não poderá enfrentar seis equipes nas oitavas de final, já que está no Pote 2 ao lado de Colo-Colo (CHI), Talleres (ARG), Botafogo, San Lorenzo (ARG), Peñarol (BOL) e Nacional (URU).
A Conmebol realizará o sorteio dos confrontos das oitavas de final nesta segunda-feira (03), às 13h (horário de Brasília), em Luque, Paraguai. Os jogos de ida e volta dessa fase estão marcados para acontecer entre os dias 13 e 22 de agosto.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: