Fabrício Bruno estava prestes a se transferir para o West Ham, da Inglaterra, equipe em que joga Lucas Paquetá, quando a negociação foi interrompida e o jogador permaneceu no Flamengo. Após a goleada por 6 a 1 sobre o Vasco, o vice-presidente de futebol do Mengo, Marcos Braz, comentou sobre a decisão de manter o zagueiro e explicou por que as conversas foram encerradas.
— *Para nós foi uma grata surpresa. O valor oferecido era bom, mas eu prefiro ter o Fabrício (Bruno) aqui. Ele é um jogador que já foi convocado para a Seleção, que foi descoberto no Bragantino e se destacou. Está totalmente adaptado, é muito querido por todos e é extremamente importante para o elenco* — afirmou Marcos Braz.
— *Para nós, essa decisão não muda absolutamente nada. Claro que o dinheiro seria bem-vindo, teríamos que buscar outro jogador no mercado, mas não há problema algum. Aqui estamos muito felizes, extremamente felizes mesmo, com a permanência do Fabrício Bruno* — ressaltou o dirigente do Flamengo.
A transferência de Fabrício Bruno do Flamengo para o West Ham estava praticamente certa, após o clube inglês oferecer 15 milhões de euros (R$ 83 milhões na cotação atual) pelo zagueiro. No entanto, o salário proposto era semelhante ao do Mengo. Com isso, as negociações não avançaram e acabaram sendo interrompidas.
— *O Flamengo ouviu os empresários do jogador, que são responsáveis por sua carreira. Eles nos informaram que o jogador tinha o desejo de jogar na Inglaterra. Conversamos, como sempre fazemos, e o Flamengo chegou a um acordo com o clube. No entanto, em seguida, não houve acordo entre o clube e o jogador. Isso é algo incomum, pois geralmente quando as negociações chegam a esse ponto, o jogador já está quase fechando com o novo clube* — concluiu Marcos Braz.
Durante o período de negociação com o West Ham, Fabrício Bruno ficou no banco de reservas. No último domingo (02), o zagueiro foi titular no confronto contra o Vasco, que terminou com a vitória por 6 a 1 para o time rubro-negro. Ele atuou durante os 90 minutos, realizou quatro ações defensivas e acertou 95% dos passes.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: