Auxiliar de Tite elogia atuação de Arrascaeta e lamenta ausência na Copa América

Arrascaeta desempenhou um papel crucial na vitória expressiva do Flamengo sobre o Vasco por 6 a 1, no último domingo (02). Após o jogo, Matheus Bachi, assistente do técnico Tite, elogiou o jogador de número 14 do Mengo e ressaltou que o uruguaio fará falta durante a Copa América.

— *O Arrascaeta é fundamental, pois é o cérebro da equipe. Nas últimas partidas, ele vinha evoluindo para atingir esse equilíbrio, esse nível de desempenho que demonstrou hoje. É uma pena que agora, nesta sequência, ele esteja fora (Copa América). Que ele vá e faça um excelente trabalho na seleção (do Uruguai) e, ao retornar, mantenha essa evolução, com atuações como as que teve* — afirmou Matheus Bachi.

A partida contra o Vasco marcou o fim do período sem gols de Arrascaeta pelo Flamengo. O meio-campista uruguaio passaria três meses sem contribuir diretamente com um gol pela equipe rubro-negra. No entanto, o jogador de número 14 marcou um gol e deu assistências para Everton Cebolinha e Bruno Henrique balançarem as redes.

Arrascaeta é presença garantida na seleção uruguaia. O meio-campista do Flamengo foi convocado pelo técnico Marcelo Bielsa para a disputa da Copa América entre junho e julho, nos Estados Unidos. Assim, o jogador será ausência para o Flamengo no Campeonato Brasileiro durante o torneio de seleções, uma vez que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não irá interromper a competição nacional.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: