O Flamengo foi informado, nesta segunda-feira (03), de que o Uruguai não irá autorizar a liberação dos jogadores rubro-negros para o confronto contra o Grêmio, agendado para o dia 13 de junho, pela oitava rodada do Brasileirão. Adicionalmente à convocação de Erick Pulgar pela seleção chilena, o Mengão terá que lidar com a ausência de cinco atletas por até nove rodadas do Campeonato Brasileiro. Os uruguaios Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela representam seus respectivos países na Copa América.
A Copa América contempla a disputa pelo terceiro lugar, o que significa que se uma seleção chegar às semifinais, participará do torneio até o limite de datas. A disputa pelo bronze está marcada para o dia 13 de julho, com a final no dia seguinte. Dessa forma, os torcedores do Flamengo torcem para que Uruguai e Chile não se saiam bem na competição continental, a fim de que o quarteto retorne mais cedo.
Alguns jogos são fundamentais para a trajetória do Flamengo no Brasileirão. O próximo confronto, por exemplo, será contra o atual vice-campeão brasileiro, o Grêmio. Em seguida, o Rubro-Negro enfrentará o Athletico, que está um ponto atrás na tabela. Além disso, a equipe de Tite terá pela frente os dois times de Minas Gerais, Cruzeiro e Atlético-MG, além do clássico contra o Fluminense. Completando a lista de nove partidas: Bahia, Juventude, Cuiabá e Fortaleza.
O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, divulgou a convocação sem jogadores do Flamengo. No entanto, dois rubro-negros, Fabrício Bruno e Pedro, foram incluídos na ‘lista de espera’. Caso algum atleta tenha algum contratempo, como uma lesão, os jogadores do Mengão serão chamados.
Com encerramento previsto para o dia 14 de julho, a Copa América terá início em 20 de junho, nos Estados Unidos. Até o início da competição, Uruguai e Chile realizarão amistosos e treinamentos. Por essa razão, ambos os países não autorizaram a liberação dos jogadores solicitados pelo Flamengo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: