Gabigol possui um compromisso distinto em sua agenda nesta semana. Enquanto os demais jogadores aproveitam três dias de descanso para se reapresentarem na quinta-feira (06), o atacante do Flamengo está se preparando para uma viagem à Europa. Nesta quarta-feira (04), ele embarca para a Suíça, onde será julgado em última instância por um tribunal internacional no caso de tentativa de fraude em exame antidoping.
A Corte Arbitral do Esporte (CAS, em inglês) será responsável pelo julgamento de Gabigol na sexta-feira (07). Segundo informações da jornalista Raisa Simplicio, o jogador de 27 anos deixará o Rio de Janeiro dois dias antes para chegar com antecedência à Suíça, prevendo seu desembarque no país europeu na manhã de quinta-feira (06).
O tribunal internacional irá analisar o caso de Gabigol após sua defesa ter discordado da decisão do Tribunal de Justiça Antidopagem (TJD-AD). A entidade brasileira havia punido o jogador com suspensão até abril de 2025, devido à acusação de ‘tentativa de fraude em exame antidoping’. Diante disso, os advogados do atleta recorreram à CAS, a última instância na área de doping no âmbito esportivo mundial.
Na decisão da Corte Arbitral do Esporte, Gabigol poderá ter sua condenação confirmada ou suspensa. Caso a decisão seja favorável ao TJD-AD, o atacante ficará impedido de jogar futebol até abril de 2025. Por outro lado, se a decisão da entidade brasileira for anulada, o jogador terá as acusações retiradas e poderá seguir normalmente com sua carreira.
Tanto a defesa de Gabigol quanto o Flamengo estão confiantes na absolvição do jogador durante o julgamento na CAS. Esse otimismo é fundamentado no fato de que o atacante obteve um efeito suspensivo por unanimidade, com um placar de três votos a zero. Enquanto isso, o Rubro-Negro observa atentamente os passos do jogador para decidir sobre sua renovação. É importante ressaltar que o Flamengo tem contrato com o atacante até 31 de dezembro deste ano.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: