Cinco jogadores do Flamengo não podem desfrutar dos três dias de descanso concedidos à equipe após a vitória contundente sobre o Vasco. Convocados para a Copa América, o grupo composto por Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña e Erick Pulgar já iniciou os treinamentos visando o torneio de seleções e continuou com as atividades nesta terça-feira (04).
Todo o quinteto convocado para a Copa América deixou o Rio de Janeiro imediatamente após o Flamengo aplicar uma goleada de 6 a 1 sobre o Vasco no último domingo (02). Como resultado, esses cinco jogadores ficam privados do merecido descanso concedido pela comissão técnica de Tite ao restante do elenco. Isso se deve ao fato de que os jogadores do Flamengo receberam três dias de folga: segunda-feira (03), terça-feira (04) e quarta-feira (05).
Enquanto os jogadores do Flamengo que não foram convocados para a Copa América aproveitam o período de folga, Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña se juntaram à Seleção Uruguaia em Montevidéu, e Erick Pulgar se apresentou à Seleção Chilena em Santiago, na segunda-feira (03). Portanto, os cinco jogadores rubro-negros estão concentrados na preparação de seus respectivos países para o torneio nos Estados Unidos.
O Flamengo tentou negociar com a Seleção Uruguaia a liberação do quarteto para o jogo contra o Grêmio, marcado para o dia 13 de junho. No entanto, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) rejeitou o pedido. Por outro lado, o Rubro-Negro não entrou em contato com a Seleção Chilena em relação a Erick Pulgar. Assim, até segunda ordem, os cinco jogadores estrangeiros serão ausências na partida da oitava rodada do Brasileirão, que será realizada no Maracanã.
Vale ressaltar que a Copa América ocorrerá entre 20 de junho e 14 de julho. O Uruguai de Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña está no Grupo C, juntamente com Estados Unidos, Panamá e Bolívia. Enquanto isso, o Chile de Erick Pulgar integra o Grupo A, ao lado de Argentina, Peru e Canadá. Sem representantes do Flamengo, o Brasil está no Grupo D, junto com Colômbia, Paraguai e Costa Rica.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: