Torcedores do Vasco protestam em frente ao CT e cobram jogadores após derrota para o Flamengo

No último domingo (02), a torcida do Vasco foi profundamente abalada ao testemunhar a equipe sofrer uma contundente derrota de 6 a 1 para o Flamengo, no Maracanã. Como resultado desse revés devastador, nesta quarta-feira (05), adeptos vascaínos se dirigiram à entrada do CT Moacyr Barbosa para expressar seu descontentamento e exigir mais empenho dos jogadores.

Em um vídeo divulgado pelo perfil ‘News Almirante’, é possível observar os torcedores confrontando Puma Rodríguez. Enquanto estava dentro de seu carro, o jogador ouviu um vascaíno desabafar: ‘Vocês não estão desempenhando bem, companheiro. Você simplesmente assistiu o Pedro marcar um gol de peito na sua frente, irmão. O que houve? Seis gols dentro da área, Puma. Este é o Vasco, caramba.’

Adicionalmente, o atacante Rayan também foi alvo de intensas críticas ao chegar no CT. ‘Você é o mais apático deste elenco. Sabe por quê? Você não se esforça, companheiro. Joga aqui desde a base, conhece este clube. Você não marca ninguém. Não se empenhou em nenhum momento. É vergonhoso, irmão’, declarou um torcedor vascaíno.

O presidente do Vasco, Pedrinho, interveio para dialogar com os torcedores que estavam presentes em frente ao CT. ‘Estou do lado de vocês. Todas as demandas que vocês têm, nós discutimos internamente. Este é um momento extremamente desafiador. As decisões são tomadas internamente. Se desejarem conversar, estou à disposição. É crucial que apoiemos a equipe e é preferível que dialoguem comigo, para que os jogadores fiquem mais tranquilos. Voltarei aqui para ouvir vocês.’

O único jogador poupado das críticas dos torcedores vascaínos foi o goleiro Léo Jardim. Na sua chegada ao CT, o arqueiro recebeu o apoio dos adeptos presentes: enfatizou um vascaíno.

Os torcedores do Vasco certamente não irão esquecer a derrota por 6 a 1 para o Flamengo. Esse placar representou a maior diferença de gols na história deste clássico. Além disso, a equipe adversária saiu na frente ao abrir o placar no Maracanã.

Entretanto, após Everton Cebolinha igualar o marcador em 1 a 1, o Flamengo se empolgou e não deu trégua ao Vasco. Os demais gols rubro-negros foram anotados por: Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e, por fim, Gabigol selou a goleada.

É relevante mencionar que, já no intervalo da partida, quando o placar estava em 3 a 1, os torcedores vascaínos começaram a deixar o Maracanã. Além disso, o Flamengo era o mandante. No segundo tempo, a vitória do Flamengo se transformou em um massacre e os três últimos gols confirmaram a histórica derrota do Vasco.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: