O próximo compromisso do Flamengo na temporada de 2024 será contra o Grêmio, no dia 13 de junho, pela oitava rodada do Brasileirão. Antes da partida no Maracanã, o time terá um intervalo de dez dias sem jogos.
Diante dessa situação, a comissão técnica liderada por Tite elaborou o cronograma da seguinte maneira: os jogadores do Flamengo terão três dias de folga, sendo que esta quarta-feira (05) é o último dia de descanso programado. Após o período de descanso, os atletas se reapresentarão no Ninho do Urubu na quinta-feira (06) e terão até sete dias de treinamentos focados no confronto contra o Grêmio.
É importante destacar que o Flamengo enfrentará desfalques durante esse período de preparação. Isso se deve ao fato de que Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela estão servindo à Seleção Uruguaia. Além disso, Erick Pulgar está treinando com a Seleção Chilena. Enquanto os jogadores uruguaios não serão relacionados para o amistoso contra o México, o chileno provavelmente entrará em campo contra o Paraguai.
Inicialmente, o Flamengo solicitou a liberação dos jogadores uruguaios para o confronto contra o Grêmio, no dia 13 de junho. No entanto, a seleção não atendeu ao pedido do clube carioca. Vale ressaltar que o Flamengo já havia planejado o envio de um avião fretado para buscar os atletas selecionáveis.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: