Nova derrota do Vasco para o Flamengo entra para a história como a pior da carreira do novo técnico

O técnico Álvaro Pacheco fez sua estreia pelo Vasco no último domingo (02). Logo em seu primeiro jogo no comando da equipe cruzmaltina, teve um resultado bastante desfavorável: 6 a 1 para o Flamengo. A expressiva derrota sofrida diante do Mengão marcou um momento amargo na carreira do treinador português.

Álvaro Pacheco atua como treinador desde a temporada 2018/19, quando iniciou sua carreira no Fafe, em Portugal. Em seguida, passou a comandar o Vizela (POR). No comando do time de Braga, ele conseguiu levar a equipe da Terceira Divisão para a Primeira Divisão, destacando-se no cenário português. Na última temporada, teve passagens pelo Estoril Praia (POR) e pelo Vitória de Guimarães (POR), antes de chegar ao Vasco.

As maiores derrotas de Álvaro Pacheco até então ocorreram durante sua passagem pelo Vizela, em 2021. Nessas ocasiões, o treinador português viu sua equipe ser derrotada por 4 a 0 pelo Vitória de Guimarães e pelo Porto (POR). Ou seja, Álvaro nunca havia sofrido uma derrota por mais de cinco gols de diferença.

Além disso, o jogo em que uma equipe treinada por Álvaro Pacheco sofreu mais gols aconteceu em setembro de 2023, quando o Estoril foi derrotado por 5 a 3 pelo Gil Vicente (POR), em um confronto pelo Campeonato Português.

A goleada no Maracanã no último domingo (02) marcou a maior vitória do Flamengo sobre o Vasco em toda a história, ao longo de 102 anos do ‘Clássico dos Milhões’. Essa derrota superou um jogo em 1943, quando o Mengão venceu o rival cruzmaltino por 6 a 2, em um jogo válido pelo Campeonato Carioca.

Após estrear com uma derrota histórica, o próximo desafio de Álvaro Pacheco no comando do Vasco será em 13 de junho, contra o Palmeiras, fora de casa, pela oitava rodada do Brasileirão. Enquanto isso, o Flamengo, que vem de cinco vitórias consecutivas, enfrentará o Grêmio, no Maracanã, também no mesmo dia, pelo campeonato nacional.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: