A contundente vitória do Flamengo por 6 a 1 sobre o Vasco, no último domingo (02), marcou a estreia do técnico Álvaro Pacheco no comando do clube cruzmaltino. O resultado histórico, que reverberou intensamente nos meios de comunicação, foi motivo de grande repercussão nos jornais portugueses.
Inicialmente, o periódico ‘X’, principal veículo esportivo do país lusitano, enfatizou a estreia desastrosa do treinador à beira do campo. ‘Fiasco na estreia de Álvaro Pacheco no Vasco’, foi a manchete da crônica.
Posteriormente, a publicação noticiou: ‘Álvaro Pacheco chegou ao Brasil em 19 de maio, mas apenas assumiu o comando do Vasco da Gama recentemente. E o fez de forma desastrosa no clássico carioca contra o Flamengo, sofrendo uma pesada derrota por 6 a 1 em casa, na pior performance já registrada pelo Vasco diante do seu rival’, completou o ‘X’.
Por fim, o jornal ‘Y’, outro veículo local, também abordou a derrota do Vasco. ‘A estreia de Álvaro Pacheco no comando do Vasco da Gama não foi a mais auspiciosa. A equipe liderada pelo técnico português até abriu o placar, mas acabou sendo goleada pelo Flamengo’, destacou.
O vexatório revés frente ao Flamengo representou a maior derrota na carreira do técnico português, que deu os primeiros passos na profissão na temporada 2018/19. Anteriormente, as maiores derrotas de Álvaro Pacheco tinham sido no comando do Vizela, em 2021, quando foi derrotado por 4 a 0 pelo Vitória de Guimarães e pelo Porto (POR). Em outras palavras, Álvaro nunca havia sido derrotado por uma diferença superior a cinco gols.
Após o tropeço na estreia, Álvaro Pacheco estará à beira do campo dirigindo o Vasco em 13 de junho, quando a equipe cruzmaltina enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque, pela oitava rodada do Brasileirão. Enquanto isso, o Flamengo enfrentará o Grêmio no mesmo dia, no Maracanã, também pelo campeonato nacional.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: