Jorge Sampaoli deixou o Flamengo em 2023, porém ainda é assunto relevante no cenário do futebol brasileiro. Nesta sexta-feira (07), Fábio Santos, ex-lateral que foi jogador sob o comando do treinador no Atlético-MG, comentou que Allan, atual volante do Mengo, foi o jogador mais impactado pela gestão do argentino durante sua passagem pelo time mineiro. Isso se deve ao fato de que o meio-campista rubro-negro foi submetido a uma cobrança peculiar durante seu período na equipe de Belo Horizonte.
— *O Allan, volante do Flamengo, meu irmão. Ele chamou o Allan em uma sala, com o computador aberto, e disse: ‘Allan, já assisti filmes de todas as formas em minha vida: pai matando filho, pessoas morrendo afogadas, quedas de avião… as cenas mais tristes que já vi, e nunca chorei tanto quanto ao ver os lances do seu jogo’ (risos)* — relatou Fábio Santos durante uma entrevista ao ‘Charla Podcast’, na sexta-feira (07).
— *Sampaoli é um dos melhores treinadores taticamente que eu já trabalhei, mas o cara é exigente. O cotidiano com ele é desafiador. Tão desafiador que chega a ser cômico. (…) Ele não tinha uma boa relação com ninguém, porque ele é assim mesmo. Eu desisti de cumprimentá-lo, passei quatro meses dizendo bom dia e ele não respondia* — afirmou o ex-jogador, que teve experiência com Jorge Sampaoli no Atlético-MG.
Allan foi contratado pelo Flamengo em 2023, após um pedido expresso de Jorge Sampaoli. O clube rubro-negro desembolsou 9 milhões de euros (R$ 46 milhões na época) pela contratação. Durante a gestão do treinador argentino, o meio-campista foi titular do Mengo ao lado de Erick Pulgar.
Sob o comando do técnico Tite, Allan recuperou seu espaço na equipe. O volante participou de dez dos últimos 11 jogos do Flamengo. Além disso, o jogador terá um papel crucial na sequência da temporada, uma vez que Nicolás de la Cruz e Arrascaeta estão representando o Uruguai na Copa América, enquanto Erik Pulgar foi convocado pelo Chile.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: