Os jovens jogadores formados nas categorias de base do Flamengo estão despertando o interesse de clubes estrangeiros. Nos últimos dias, alguns nomes já deixaram o clube, como Daniel Cabral e André Luiz, que foram para Portugal. Agora, é a vez do volante Khauan Schlickmann se despedir do Rubro-Negro, pois está prestes a se transferir para o ‘Mundo Árabe’.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo recebeu uma proposta pelo jogador e concordou em liberá-lo, sem custos adicionais. Khauan, de 18 anos, tem contrato válido até dezembro de 2024 e não há planos de renovar o vínculo. Assim, o clube manterá uma parte dos direitos econômicos do jovem talento, cujo destino não foi revelado.
Khauan Schlickmann chegou ao Flamengo em 2021 e agora se prepara para deixar o clube. No ano passado, ele atuou em 30 jogos pelo sub-17, marcando um gol, enquanto teve apenas duas oportunidades no sub-20. Agora, aguarda os trâmites burocráticos para se despedir oficialmente do Rubro-Negro.
Natural de Canoinhas, Santa Catarina, Khauan nasceu em 31 de maio de 2006. Este ano, ele teve poucas chances de jogo, participando apenas de duas partidas no torneio Otávio Pinto Guimarães: uma derrota para o Vasco e uma vitória sobre o Volta Redonda. Agora, o jovem volante busca mais oportunidades no futebol do ‘Mundo Árabe’.
Sem Khauan, o time sub-20 do Flamengo se prepara para a estreia no Campeonato Carioca, enfrentando o Madureira às 9h30 (horário de Brasília) em Conselheiro Galvão. A equipe é a grande favorita para o título, após conquistar o Campeonato Brasileiro e a Libertadores recentemente.
Além da saída de Khauan, o time sub-20 pode perder também o técnico Mário Jorge, campeão da Libertadores da categoria. Ele recebeu uma proposta para treinar a equipe sub-17 da Arábia Saudita. Resta saber quem assumirá o comando do time sub-20: Raphael Bahia, treinador do sub-20 B, ou Filipe Luís, que está atualmente no time sub-17.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: