A disputa pela licitação do Maracanã chegou ao seu desfecho com a vitória do consórcio formado por Flamengo e Fluminense. Com a concessão do estádio por 20 anos, o Flamengo pretende realizar algumas mudanças, como a retirada das cadeiras dos setores atrás dos gols.
Em um vídeo divulgado pela ‘FlaTV’ a respeito da licitação do Maracanã, o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, abordou a possibilidade de remover as cadeiras dos setores Norte e Sul. Essa medida, há tempos solicitada pelas torcidas organizadas de ambos os clubes, permitiria que os torcedores assistissem aos jogos em pé. Nesse sentido, o dirigente rubro-negro mencionou que irá debater essa questão com o Fluminense.
Apesar das declarações de Rodrigo Dunshee, a proposta enviada pela dupla Fla-Flu ao Governo do Rio de Janeiro para a licitação do Maracanã não inclui a retirada das cadeiras de nenhum setor, conforme informações do portal ‘Mundo Rubro-Negro’. Cabe ressaltar que as arquibancadas atrás dos gols são majoritariamente ocupadas pelas torcidas organizadas do Flamengo (Norte) e do Fluminense (Sul).
Enquanto os novos administradores do Maracanã ponderam sobre eventuais alterações, o time rubro-negro já se prepara para o próximo jogo no ‘Templo Sagrado’. O Flamengo enfrentará o Grêmio às 20h (horário de Brasília) na quinta-feira (13), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: