Elano foi contratado pelo Flamengo em 2014, vindo do Grêmio, por meio de um empréstimo. O jogador, que havia retornado ao Brasil quatro anos antes, não conseguiu apresentar o mesmo desempenho no time rubro-negro. Na última sexta-feira (07), o ex-meia revelou que solicitou sua saída do clube devido à frustração de não conseguir jogar em alto nível.
— *Eu fui embora com seis meses. Eu percebi que não estava correspondendo, assim como a equipe. Não teríamos sucesso. Poderíamos brigar, mas não vencer. Eu conversei com o presidente, que na época era o Bandeira de Mello, agradeci a ele e pedi para rescindir meu contrato, sem receber nenhum valor, e precisava sair. Ele comentou que nunca tinha presenciado algo assim, mas eu expliquei que não seria capaz de jogar futebol se não estivesse rendendo. Isso é meu* — disse Elano em entrevista ao ‘Charla Podcast’ na última sexta-feira (07).
— *Eu tinha um contrato incrível. Quem não gostaria de viver na Barra e jogar no Flamengo? Eu realizei esse sonho. Marquei gols no Maracanã pela seleção e pelo Flamengo. Tenho um grande amor e respeito pelo clube. Quando você faz parte de um clube, você tem uma instituição para zelar; essa instituição é uma empresa que precisa ser cuidada em todos os aspectos* — concluiu o ex-meia.
Elano ingressou no Flamengo em 2014, mas deixou o clube no mesmo ano, após poucas partidas. Isso porque o ex-meia atuou em apenas 15 jogos pelo time rubro-negro, marcando três gols e dando uma assistência.
Logo após sair do Flamengo, Elano foi transferido para o Chennaiyin, da Índia, onde jogou em 11 partidas e fez oito gols. Posteriormente, o jogador retornou brevemente ao Santos antes de voltar à Índia em 2016. Em seguida, o ex-meia encerrou sua carreira em 2016.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: