Ao realizar o desejo de vestir a camisa da Seleção Brasileira, Andreas Pereira está deixando sua marca na história do futebol nacional. No último sábado (08), o ex-jogador do Flamengo foi escalado como titular e marcou o primeiro gol na vitória do Brasil sobre o México. Com esse feito, o meio-campista, atualmente no Fulham (ING), tornou-se o primeiro jogador nascido fora do país a balançar as redes pela equipe nacional.
Andreas Pereira, filho de brasileiros, foi criado na Europa. Antes de optar por representar a Seleção Brasileira, ele chegou a jogar nas categorias de base da Bélgica. No entanto, o ex-rubro-negro sempre teve o sonho de vestir a amarelinha e não esconde a emoção ao falar sobre essa oportunidade única.
A primeira convocação de Andreas Pereira para a Seleção Brasileira aconteceu em 2018, sob o comando de Tite. Com a chegada de Dorival Júnior, o jogador voltou a receber oportunidades de mostrar seu talento com a camisa amarela. Atualmente, ele integra o elenco que disputará a Copa América.
Enquanto se prepara para o torneio continental, o Brasil enfrentará o México em um amistoso e depois jogará contra os Estados Unidos, na próxima quarta-feira (12), no Estádio Camping World Stadium. A estreia da Seleção na Copa América está marcada para o dia 24 de junho, contra a Costa Rica, seguida pelos confrontos com o Paraguai, em 28 de junho, e a Colômbia, em 02 de julho.
24/06 | Brasil x Costa Rica | 22H | Los Angeles
28/06 | Paraguai x Brasil | 22H | Las Vegas
Publicado em colunadofla.com
Share this content: