O vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, expressou sua oposição à SAF no clube. Além disso, o dirigente do Mais Querido declarou ser a favor da construção de um estádio próprio. Atualmente, o Rubro-Negro está em negociações com a Caixa Econômica Federal para a aquisição do terreno do Gasômetro.
— Sempre me posicionei de forma contrária à SAF. Ao contrário de outros que fizeram palestras em apoio à SAF e nunca contra. Acho excelente que aqueles que eram a favor estejam reconsiderando suas posições. Sou defensor do estádio próprio. E os outros pré-candidatos, serão? -, afirmou, para a jornalista Raisa Simplicio.
O Flamengo garantiu o Maracanã pelos próximos 20 anos após vencer a licitação em conjunto com o Fluminense. No entanto, o Mais Querido não desistiu de ter sua própria arena. Por isso, o clube conta com o apoio da prefeitura do Rio de Janeiro para finalizar um acordo com a Caixa Econômica Federal visando a compra do terreno do Gasômetro, na bela ‘Cidade Maravilhosa’.
Neste momento, o Flamengo planeja desembolsar cerca de R$ 200 milhões para adquirir o terreno do Gasômetro. No entanto, a Caixa ainda não respondeu à proposta do Rubro-Negro, o que tem causado um impasse. A expectativa, porém, é que com o respaldo da Prefeitura do Rio de Janeiro, o acordo seja concretizado em breve.
É relevante mencionar que Rodrigo Dunshee também é candidato à presidência do Flamengo. O dirigente está em busca do apoio de Rodolfo Landim, atual presidente do clube, para a eleição que ocorrerá em dezembro deste ano. No entanto, Landim ainda não revelou quem será o seu candidato apoiado na próxima votação.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: