O Flamengo enfrenta dificuldades no setor de meio-campo neste período do ano, devido às ausências de jogadores convocados para a Copa América. Por essa razão, o clube está em busca de reforços para essa posição. O alvo do Rubro-Negro é o meio-campista Marcos Antônio, que pertence à Lazio (ITA) e atuou pelo PAOK (GRE) na última temporada.
Segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, a Lazio não tem planos para contar com Marcos Antônio no futuro e está analisando uma proposta enviada pelo Flamengo. O jogador completará 24 anos na próxima quinta-feira (13) e é visto como uma oportunidade de negócio pela diretoria rubro-negra.
Marcos Antônio, um meio-campista central com 1,70m, destro e com passagens por cinco clubes em sua carreira. Formado no Athletico-PR, o jogador foi transferido para o Estoril Praia (POR) sem ter atuado no time principal. Depois, seguiu para o Shakthar Donetsk (UCR), onde disputou mais de 100 jogos em quatro temporadas.
Vendido para a Lazio por 7,5 milhões de euros (R$ 43 milhões), Marcos Antônio participou de 22 jogos, marcando um gol e dando uma assistência na temporada 2022/23. Durante o empréstimo ao PAOK no último ano, o brasileiro entrou em campo em 17 partidas e balançou as redes por três vezes.
No momento, o Flamengo enfrenta problemas nessa posição. Isso porque Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta estão com suas respectivas seleções se preparando para a Copa América. Além disso, Allan está machucado e não poderá jogar na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, existe a possibilidade do técnico Tite improvisar Léo Ortiz nesse setor.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: