Irmã de Cacau Cotta assume liderança de grupo político do Flamengo

As eleições do Flamengo ainda não começaram, porém os sócios do clube já iniciaram a movimentação nos bastidores. É evidente que o grupo político União Rubro-Negra passou por uma mudança de presidente e a irmã de Cacau Cotta, Cláudia Cotta, assumiu a liderança.

Importante ressaltar que Cláudia Cotta se tornou a primeira presidenta do grupo União Rubro-Negra. A celebração ocorreu em um restaurante no Rio de Janeiro, com a presença de mais de 30 pessoas. Aliás, Cacau Cotta, diretor de relações externas do Flamengo, marcou presença no evento para prestigiar a irmã.

Atualmente, a cena política do Flamengo está bastante agitada nos bastidores, faltando pouco menos de oito meses para o início das eleições. O presidente do clube, Rodolfo Landim, ainda não revelou o seu apoio na votação, com Rodrigo Dunshee e Luiz Eduardo Baptista, o Bap, sendo alguns dos candidatos em destaque.

Ambos os candidatos, inclusive, são contrários à implementação da SAF no Flamengo. Tanto Dunshee quanto BAP já deixaram claro que não têm intenção de dar continuidade ao projeto do novo modelo de gestão no clube. No entanto, um tema de grande importância é discutido nos bastidores: a construção do estádio próprio.

O Flamengo não desistiu de ter o seu próprio estádio. Por isso, o Mais Querido obteve apoio da prefeitura do Rio de Janeiro para finalizar um acordo com a Caixa Econômica Federal para a compra do terreno do Gasômetro, na ‘Cidade Maravilhosa’. Atualmente, o Rubro-Negro planeja desembolsar cerca de R$ 200 milhões para adquirir o terreno do Gasômetro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: