O Flamengo divulgou oficialmente nesta terça-feira (11) a saída do treinador Mário Jorge. O profissional, que estava à frente da equipe sub-20 do clube rubro-negro, deixará o Mengo após oito anos de dedicação para assumir o comando da seleção sub-17 da Arábia Saudita.
O Clube de Regatas do Flamengo expressa sua gratidão e deseja todo sucesso ao técnico Mário Jorge pelos 8 anos de contribuição ao futebol do clube.
Ao longo de sua passagem pelo Ninho do Urubu, Mario foi fundamental na formação de atletas de sucesso, colaborando para lapidar diversas gerações de talentos do Sub-13 ao Sub-20, culminando na equipe profissional.
Nesta gestão, o treinador também teve participação decisiva nas principais conquistas do futebol de base: Dubai International Championship Sub-16 (Mundial da categoria em 2019), Copa do Brasil Sub-17, Brasileirão Sub-17, Supercopa Sub-17 (todas em 2021); Brasileirão Sub-20 (2023); e Libertadores Sub-20 em março deste ano.
Mário Jorge acumulou diversos títulos na base do Flamengo, sendo o mais recente a Copa Libertadores Sub-20, onde venceu o Boca Juniors (ARG) na final e ergueu o troféu pela primeira vez. Além disso, foi campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil Sub-17.
Após o anúncio de sua saída do Flamengo, Mário Jorge terá sua primeira experiência internacional em sua carreira. Aos 46 anos, o treinador assumirá o comando da seleção sub-17 da Arábia Saudita nas próximas temporadas.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: