Depois de um período de dez dias de intervalo, o Flamengo volta a entrar em campo nesta quinta-feira (13), para enfrentar o Grêmio, em mais uma partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Para esse confronto, o Rubro-Negro terá que lidar com sete desfalques confirmados e dois jogadores pendurados.
Antes de mais nada, a Seleção Uruguaia convocou Arrascaeta, De la Cruz, Varela e Viña para disputar a Copa América. Além disso, Erick Pulgar foi chamado para representar o Chile. Por outro lado, Allan e Ayrton Lucas estão em processo de recuperação de lesões nas coxas direita e esquerda, respectivamente.
Além de lidar com os desfalques, o Flamengo também precisa estar atento à situação dos jogadores pendurados para o confronto contra o Grêmio. Isso porque, caso Fabrício Bruno receba o terceiro cartão amarelo, ele ficará de fora do próximo jogo do Rubro-Negro na nona rodada do Brasileirão, contra o Athletico-PR, no domingo (16). Além dele, Allan também está próximo de suspensão, mas não preocupa tanto o Flamengo, já que ainda está em fase de recuperação de lesão.
Atualmente, o Flamengo ocupa a segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, somando 14 pontos. Isso se deve ao fato de que o Botafogo já disputou a oitava rodada e saiu vitorioso no clássico contra o Fluminense, com um placar de 1 a 0, na terça-feira (11). Com essa vitória, o Alvinegro chegou aos 16 pontos, ultrapassando o Flamengo, que poderá reassumir a liderança em caso de vitória sobre o Grêmio. Enquanto isso, o Tricolor Gaúcho se encontra na 13ª colocação, com seis pontos conquistados.
O duelo entre Flamengo e Grêmio está marcado para as 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (13). A partida, válida pela oitava rodada do Brasileirão, será realizada no Maracanã. Inicialmente agendado para o final de semana dos dias 25 e 26, o confronto teve sua data alterada devido à tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: