Se o Flamengo enfrentou dificuldades devido a várias ausências para derrotar o Grêmio na última quinta-feira (13), a tarefa será ainda mais árdua no próximo domingo (16), diante do Athletico-PR. Além das lacunas no time titular, o Mais Querido não contará com Tite, que recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto com os gaúchos, válido pela oitava rodada do Brasileirão.
Tite foi punido nas partidas contra Palmeiras e Red Bull Bragantino, fora de casa. No jogo contra o Grêmio, ao levar o primeiro cartão como mandante, o técnico fez críticas à arbitragem no segundo tempo, logo após o segundo gol do Flamengo, marcado por Luiz Araújo. As reclamações do treinador foram ouvidas por Pedro e Gerson, que pediram que ele se acalmasse.
Dessa forma, o Flamengo será dirigido por um dos assistentes de Tite contra o Athletico-PR. Cleber Xavier, Matheus Bachi e César Sampaio disputam a posição de ‘treinador por um dia’. Com isso, o técnico se junta à extensa lista de desfalques na equipe que viaja para Curitiba.
O Flamengo não terá à disposição os cinco jogadores convocados para a Copa América: Erick Pulgar, Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela. Além disso, os lesionados no primeiro tempo da partida contra o Grêmio, Igor Jesus e Everton Cebolinha, não estarão disponíveis. Por fim, Allan continua se recuperando de uma lesão na coxa direita e não fará parte da viagem para Curitiba. Como incertezas, o Rubro-Negro conta com Ayrton Lucas e Carlinhos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: