O Flamengo enfrentou o Grêmio na última quinta-feira (13) e saiu vitorioso por 2 a 1, no Maracanã. O jogador Ayrton Lucas não pôde participar do jogo contra os gaúchos devido a uma lesão. No entanto, o lateral esquerdo encontra-se em processo de recuperação e poderá ser uma opção para o próximo compromisso do time, que será contra o Athletico-PR.
Ayrton Lucas sofreu uma lesão muscular na coxa em 28 de maio, durante a partida contra o Millonarios (COL), no Maracanã, pela Copa Libertadores. Em decorrência disso, o atleta ficou de fora dos jogos contra o Vasco e o Grêmio. Atualmente, o lateral encontra-se na fase final de transição e tem a possibilidade de ser incluído no elenco para a partida contra o Athletico-PR, marcada para o próximo domingo (16).
No confronto com o Grêmio, o Flamengo teve a ausência de sete jogadores. Isso se deve ao fato de que Matías Viña, Varela, Nicolás de la Cruz e Arrascaeta estão representando o Uruguai na Copa América. Além disso, Erick Pulgar também encontra-se na mesma situação. Somando-se a isso, Allan e Ayrton Lucas estavam lesionados.
Diante da situação de diversos jogadores lesionados, o Flamengo enfrentou o Grêmio sem um lateral esquerdo de origem. Como resultado, o treinador Tite fez uma improvisação, utilizando o zagueiro Léo Pereira na posição, enquanto Léo Ortiz atuou como volante ao lado de Igor Jesus, que, infelizmente, se lesionou no primeiro tempo.
Mesmo sem Ayrton Lucas e outros seis jogadores, o Flamengo superou o Grêmio por 2 a 1. Com essa vitória, a equipe rubro-negra alcançou os 17 pontos e recuperou a liderança do Campeonato Brasileiro. O Botafogo, que venceu o Fluminense, assumiu a primeira colocação por alguns dias.
Com Ayrton Lucas se esforçando para estar apto para o próximo jogo, o Flamengo irá enfrentar o Athletico-PR no domingo (16). A partida será realizada na Ligga Arena, às 16h (horário de Brasília), válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: