Flamengo e Athletico-PR se enfrentam na nona rodada do Brasileirão, em um embate entre rubro-negros. Sem o técnico Tite, suspenso, à beira do campo, o Flamengo, conhecido como Mais Querido, busca manter a liderança e a boa fase. Por outro lado, os donos da casa buscam espantar a má fase e se manter no G4 da competição.
No topo da tabela do Brasileirão, com 17 pontos, o Flamengo chega para o confronto em alta, com seis vitórias consecutivas (três na Série A, duas na Libertadores e uma na Copa do Brasil). Entretanto, o time carioca terá que lidar com dez desfalques para a partida. Entre eles estão os convocados Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña e Erick Pulgar, além dos lesionados Ayrton Lucas, Allan, Igor Jesus e Everton Cebolinha, e o suspenso Tite.
O Flamengo entrará em campo na Ligga Arena com algumas improvisações, como o zagueiro Léo Pereira atuando na lateral esquerda e o defensor Léo Ortiz como primeiro volante. No setor ofensivo, a comissão técnica optou por Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro, com a possibilidade de Gabigol iniciar como titular, caso o centroavante número 9 não esteja disponível, devido a sua ausência parcial no treinamento do último sábado (15).
Na quarta posição, com 16 pontos, o Athletico-PR busca se manter em recuperação e almeja a liderança. Após uma sequência de três derrotas seguidas (duas na Sul-Americana e uma no Brasileirão), a equipe curitibana tenta conquistar a segunda vitória consecutiva. O técnico Cuca terá apenas dois desfalques convocados para o confronto: o goleiro Bento e o atacante Canobbio.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: