O jogo em questão representa um confronto direto pela liderança da tabela. Isso porque o Flamengo, atualmente em primeiro lugar, possui 17 pontos, um a mais do que o Athletico-PR, que ocupa a quarta posição. Entre essas duas equipes rubro-negras estão o Bahia, com 17 pontos, e o Botafogo, com 16. Portanto, uma vitória do Flamengo, aliada a possíveis tropeços dos times da Bahia e de General Severiano nesta rodada, resultará em uma vantagem significativa para a equipe de Tite no Campeonato Brasileiro.
Por um lado, o Flamengo chega para o jogo com ânimo elevado devido aos bons resultados recentes no Brasileirão. Por outro lado, a equipe tem que lidar com a preocupação dos desfalques. Devido a uma variedade de motivos, como problemas físicos e convocações, o Mengão terá a ausência de dez jogadores: Erick Pulgar, Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña, Ayrton Lucas, Allan, Everton Cebolinha, Igor Jesus e Carlinhos. Até mesmo Tite estará ausente, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Por sua vez, o Athletico-PR também enfrenta problemas devido às convocações para a Copa América. Dessa forma, o técnico Cuca não poderá contar com o goleiro Bento (Brasil) e o atacante Canobbio (Uruguai). Com isso, Léo Linck assumirá a meta e Nikão será o destaque no ataque.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: