O meio-campista Evertton Araújo foi o destaque na partida entre Flamengo e Athletico-PR, válida pela nona rodada do Brasileirão. No confronto deste domingo (16), o jogador entrou em campo nos minutos finais da segunda etapa e, no derradeiro lance, igualou o placar para o Mengão. Em uma entrevista após o jogo, o atleta desabafou e prestou uma homenagem à sua família após marcar o gol crucial.
Em suas palavras, *’Primeiramente, agradecer a Deus. Muito contente pelo gol. Gostaria de dedicar este gol à minha família, minha mãe, meu pai. Todos que, de alguma maneira, contribuíram para o meu sucesso. Apenas agradecer, trabalhar e seguir em frente’* expressou Evertton Araújo, em declaração ao sair do campo da Ligga Arena.
Evertton Araújo entrou em campo como substituto de Léo Ortiz, que saiu lesionado. Logo nos primeiros momentos em ação, o meio-campista recebeu um cartão amarelo. Contudo, foi nos instantes derradeiros da partida que o jogador foi aclamado pela torcida Rubro-Negra.
Aos 53 minutos do segundo tempo, Luiz Araújo realizou um cruzamento na cabeça de Evertton Araújo. Mesmo marcado de perto, o meio-campista conseguiu finalizar com potência e enviar a bola para o fundo das redes, vencendo o goleiro Léo Linck, do Athletico.
O jogador está no Flamengo desde 2022, quando atuava na equipe sub-20. No entanto, foi em 2023 que Evertton Araújo começou a ter mais oportunidades no time principal, especialmente após a chegada do técnico Tite. Foi o próprio treinador que solicitou ao clube carioca que não emprestasse o jogador ao América-MG. Por fim, o contrato da promessa vigora até dezembro de 2026, com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de reais.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: