Auxiliar do Flamengo elogia jogadores da base por conquista recente da Libertadores

O Flamengo conquistou um empate heróico contra o Athletico-PR, empatando em 1 a 1, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido alcançou a igualdade no placar com a contribuição dos Garotos do Ninho, especialmente de Evertton Araújo. Dessa forma, o auxiliar do Rubro-Negro, Matheus Bachi, teceu elogios aos jovens.

— *Muito interessante. Nós estamos desenvolvendo um trabalho desde nossa chegada no ano passado. Diariamente, temos no mínimo três ou quatro atletas treinando conosco. São recentes campeões da Libertadores, com várias conquistas. Nós oferecemos condições a eles e os tratamos da mesma forma que tratamos todos os atletas. É gratificante não ter receio de colocá-los. São jogadores que estão evoluindo nesse processo de formação da base e no complemento que proporcionamos* -, ressaltou.

Devido às ausências no elenco, o Flamengo convocou 14 Garotos do Ninho para o confronto com o Athletico-PR. Muitos deles entraram em campo e ajudaram o Mais Querido a sair de Curitiba com um ponto. Como mencionado, Evertton Araújo foi um dos destaques.

Isso porque, o Garoto do Ninho entrou aos 38 minutos do segundo tempo e marcou um gol aos 53′, após um cruzamento de Luiz Araújo. O jovem nem precisou saltar para cabecear a bola e marcar seu primeiro gol como profissional pelo Flamengo. Logo, a base rubro-negra tem se sobressaído nos últimos jogos em meio às ausências.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: