Fora do banco de reservas desde o dia 11 de maio, Carlinhos está próximo de retornar ao time do Flamengo. O centroavante começou o processo de transição para voltar aos gramados após um trabalho de reequilíbrio muscular realizado no CT Ninho do Urubu. Na última terça-feira (18), o jogador participou do aquecimento com o grupo, porém treinou separadamente, com a bola, sob a supervisão de um preparador físico.
O Flamengo não divulgou se Carlinhos estava lesionado. No entanto, após a vitória histórica sobre o Vasco, no dia 02 de junho, a comissão técnica rubro-negra mencionou que o jogador precisou passar por ‘cuidados especiais’ relacionados à sua condição física. Além disso, recentemente, o centroavante enfrentou uma virose e lidou com uma tragédia pessoal, com o falecimento de sua mãe.
— *O Carlinhos está em processo de recuperação física. Ficou doente, variou, não conseguiu fazer os trabalhos. Não é nem opção técnica, é opção mais de não ter se recuperado e não estar apto 100% pro jogo. Foi mais nesse sentido. Acho que ele vem há uma semana se recuperar, sem conseguir um trabalho sequencial* — explicou o auxiliar técnico do Flamengo, Matheus Bachi, após a vitória sobre o Vasco.
Contratado após se destacar pelo Nova Iguaçu em abril, Carlinhos teve poucas oportunidades no Flamengo, acumulando apenas 58 minutos em campo. Foram 13 minutos contra o Atlético-GO, na estreia do Brasileirão, e mais 45 minutos diante do Palmeiras. Apesar da falta de chances, o técnico Tite conta com o jogador para o restante da temporada e planeja inscrevê-lo para as fases eliminatórias da Libertadores.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: