Vinícius Júnior continua sendo um dos principais destaques do futebol atualmente, tanto dentro quanto fora de campo. O ex-jogador do Flamengo segue brilhando nos gramados e combatendo o racismo que infelizmente ainda persiste em diversas partidas do Real Madrid (ESP). Hugo Souza, goleiro do time rubro-negro e emprestado ao Chaves (POR) na última temporada, elogiou o desempenho de Vinícius em campo e abordou a causa pela qual ele luta.
— *Vinícius Jr. é o melhor jogador do mundo. Só. E é um cara que tomou pancada de todos os lados. ‘Não vai vingar, não vai jogar no Real Madrid’. Isso aí, então (o racismo), é bizarro. O Vinícius se blindou de uma forma que, mesmo enfrentando algo tão forte como o racismo, ele consegue ser o melhor jogador do mundo* — afirmou Hugo Souza.
— *Ele abraçou de uma forma tão intensa que consegue ter um potencial tão grande em relação a essa blindagem. Ele abraçou uma causa que requer muita atenção e consegue ser o símbolo de uma causa tão importante e, mesmo assim, ser o melhor jogador do mundo dentro de campo. Isso é mental* — completou Hugo Souza.
Vinícius Júnior é um dos concorrentes ao prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA. Na última temporada, o ex-jogador do Flamengo marcou 24 gols e deu 11 assistências em 39 jogos disputados. Além disso, ele foi responsável pelo gol que garantiu o título da Champions League para o Real Madrid contra o Borussia Dortmund (ALE), e também ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Espanhol.
Além de se destacar no campo pelo Real Madrid, Vinícius Júnior foi uma figura central na luta contra o racismo. Mesmo enfrentando o preconceito, o jogador não se intimidou, venceu batalhas judiciais e tornou-se um exemplo na luta contra a discriminação.
O Flamengo, antigo clube de Vinícius Júnior, segue se preparando para os próximos desafios. A equipe carioca enfrenta o Bahia nesta quinta-feira (20), no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: