O Flamengo está concentrado em recuperar a primeira colocação do Campeonato Brasileiro no confronto diante do Bahia, agendado para quinta-feira (20). Em seguida, a equipe comandada por Tite terá um clássico no domingo (23), contra o Fluminense, no estádio do Maracanã. Para esse embate, o adversário não contará com Fernando Diniz, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
No segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão, o treinador protestou contra a não marcação de um pênalti e acabou sendo advertido. Como já estava pendurado, Fernando Diniz ficará de fora do clássico válido pela 11ª rodada do Brasileirão. O clima do técnico, aliás, é de tensão, e alguns torcedores do time das Laranjeiras clamam pela demissão do ex-comandante da Seleção Brasileira.
Após a derrota do Cruzeiro por 2 a 0, alguns torcedores do Fluminense presentes no Mineirão exibiram faixas de protesto contra Fernando Diniz. Em uma delas, os tricolores escreveram ‘ ‘, em referência ao ano da conquista da Libertadores pelo clube.
Das dez rodadas disputadas até então no Brasileirão, o Fluminense foi derrotado em seis. A equipe soma apenas seis pontos e ocupa a penúltima colocação na tabela. Além disso, a situação pode se agravar, uma vez que o lanterna Vitória enfrenta o Atlético-MG em casa nesta quinta-feira (20). Se os baianos conquistarem um resultado positivo, alcançarão nove pontos e deixarão a última posição para o time carioca.
Antes disso, porém, o Flamengo enfrenta o Bahia na décima rodada do Brasileirão, também nesta quinta-feira (20). O confronto está marcado para as 20h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. Logo, com 18 pontos, o Rubro-Negro ultrapassará o líder Botafogo, que possui a mesma pontuação, caso conquiste a vitória.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: