Erick Pulgar, desfalque no Flamengo há três rodadas do Brasileirão, fará sua estreia pela Copa América nesta sexta-feira (21) com a Seleção Chilena. Sob o comando do técnico Ricardo Gareca, o Chile enfrentará o Peru às 21h (horário de Brasília), na primeira rodada do Grupo A da competição.
Erick Pulgar é um dos jogadores em quem Gareca confia para esta Copa América. O volante do Flamengo foi titular no último amistoso do Chile antes da competição, quando derrotaram o Paraguai por 3 a 0. Agora, ‘La Roja’ busca iniciar a competição com uma vitória no grupo e conta com um ex-jogador do Mengo na provável escalação: Mauricio Isla, que atuou no Flamengo de 2020 a 2022 e agora joga no Independiente (ARG).
Provável escalação do Chile: Claudio Bravo; Mauricio Isla, Guillermo Maripán, Paulo Díaz e Gabriel Suazo; Marcelino Núñez e Erick Pulgar; Victor Dávila, Alexis Sánchez e Diego Valdés (Brereton Diaz); Eduardo Vargas.
Além de Erick Pulgar e Mauricio Isla, a torcida do Flamengo terá outro jogador conhecido no jogo de hoje: Paolo Guerrero. O centroavante peruano passou pelo Rubro-Negro de 2015 a 2018, mas atualmente defende as cores do Cesar Vallejo (PER).
Provável escalação do Peru: Pedro Gallese; Alexander Callens, Carlos Zambrano e Luis Abram; Advíncula, Sergio Peña, Cartagena, Jesús Castillo e Marcos López; Gianluca Lapadula e Paolo Guerrero. Técnico: Jorge Fossati.
Além de Chile e Peru, o Grupo A da Copa América também inclui Argentina e Canadá. No entanto, argentinos e canadenses estrearam na noite de ontem (20), com vitória da seleção de Messi por 2 a 0. Agora é a vez dos chilenos e peruanos se enfrentarem no Estádio de Dallas, no Texas, Estados Unidos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: