O desejo do Flamengo em erguer um estádio próprio está cada vez mais próximo de se concretizar. No último domingo (23), o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou que irá realizar a desapropriação do terreno do Gasômetro em favor do Mais Querido. O clube rubro-negro, inclusive, já definiu que o estádio terá capacidade para 80 mil torcedores.
Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, o Flamengo chegou a um acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro na última segunda-feira (17), estabelecendo algumas condições. Dentre elas, a capacidade do estádio próprio, que será projetado para acomodar 80 mil apaixonados torcedores rubro-negros. Com isso, o Mais Querido terá a maior arena esportiva do Brasil, superando o Maracanã, que comporta 78 mil espectadores.
Outro aspecto relevante é que o Flamengo se comprometeu em construir áreas de lazer no entorno do estádio, visando contribuir com o setor turístico da cidade. Além disso, a construção de um hotel nas proximidades da arena também foi discutida e aprovada pela diretoria rubro-negra na última segunda-feira (17), durante uma reunião com a prefeitura.
A desapropriação do terreno do Gasômetro será oficializada nesta segunda-feira (24), por meio de uma publicação no Diário Oficial. Em seguida, a Prefeitura do Rio agendará um leilão para a venda do local, o qual o Flamengo está preparado para adquirir.
O Flamengo pretende desembolsar cerca de R$ 200 milhões na aquisição do terreno, que atualmente pertence à Caixa Econômica Federal. Conforme declarado pelo presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, o Mais Querido já possui os recursos necessários reservados para investir no local e, finalmente, ter o tão sonhado estádio próprio.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: