A Seleção Brasileira não conseguiu marcar gols contra a Costa Rica nesta segunda-feira (24), no Estádio SoFi, em sua estreia na Copa América. Os ex-jogadores do Flamengo, Vini Jr e Lucas Paquetá, foram escalados como titulares no confronto, porém não conseguiram balançar as redes adversárias, resultando em um empate sem gols.
A Costa Rica teve dificuldades em avançar para o campo da Seleção Brasileira durante o primeiro tempo. Isso se deu devido à pressão exercida pelo Brasil, que dominou as ações na etapa inicial. A equipe comandada por Dorival Júnior finalizou nove vezes, sendo quatro dessas finalizações em direção ao gol adversário. Apesar do volume de jogo apresentado, a Seleção Brasileira não conseguiu marcar nenhum gol.
No segundo tempo, Lucas Paquetá permaneceu em campo, enquanto Vini Jr foi substituído por Endrick. O jogador, cotado como favorito para ganhar a Bola de Ouro, teve participação ativa na criação de jogadas durante o primeiro tempo, porém Dorival Júnior optou por colocar um jogador mais ofensivo em seu lugar.
Com o resultado, a Seleção Brasileira conquistou um ponto na tabela de classificação, ocupando a segunda posição do Grupo D. A equipe está atrás apenas da Colômbia, que venceu o Paraguai por 2 a 1 no mesmo dia. Dessa forma, a Seleção Brasileira precisará vencer o próximo jogo para garantir sua vaga nas fases eliminatórias.
Apesar do empate, a Seleção Brasileira não terá tempo para lamentações, uma vez que enfrentará o Paraguai na sexta-feira (28), às 22h (horário de Brasília). Assim, a equipe precisará da vitória para se manter firme no Grupo D e manter viva a esperança de avançar para as fases finais do torneio.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: