Conmebol suspende atacante Bruno Henrique por 1 jogo, desfalcando Flamengo na Libertadores

A punição aplicada a Bruno Henrique, após ser expulso na última partida da fase de grupos por uma entrada dura no adversário, foi relativamente branda. O jogador foi julgado pela Conmebol e recebeu apenas um jogo de suspensão. Desta forma, o camisa 27 estará ausente no confronto de ida das oitavas de final, que será realizado contra o Bolívar (BOL), no dia 15 de agosto, no Maracanã.

A entrada do atacante gerou preocupação entre os torcedores rubro-negros e também dentro do Flamengo, uma vez que Bruno Henrique realizou um carrinho em que as travas da chuteira atingiram a canela do adversário. No entanto, o jogador ficará de fora apenas de uma partida, podendo retornar no jogo em La Paz, marcado para o dia 22 de agosto.

Em um comparativo, na Libertadores de 2023, Marcelo, jogador do Fluminense, cometeu uma falta semelhante à de Bruno Henrique diante do Argentinos Juniors (ARG). O lateral foi denunciado pela Comissão Disciplinar da Conmebol com base no mesmo artigo utilizado para punir o atacante do Flamengo, e acabou recebendo uma suspensão de três partidas.

Com a penalidade de apenas um jogo, Bruno Henrique teve um ‘alívio’. Isso porque a Conmebol anunciou, nesta terça-feira (25), uma multa de US$ 1.500 (R$ 8,1 mil) para o jogador devido à infração cometida. A falta ocorreu poucos minutos após a entrada em campo do atleta. O camisa 27 participou do jogo por 36 minutos, sendo expulso aos 42 minutos do segundo tempo. Na partida contra o Millonarios, o Flamengo saiu vitorioso por 3 a 0, no dia 28 de maio, no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: