Relembre último jogo entre Flamengo e Juventude: gols de crias, ‘ressaca’ da Libertadores e time alternativo

O Flamengo retorna à campo nesta quarta-feira (26), em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Alfredo Jaconi, o Rubro-Negro enfrentará o Juventude, com início marcado para as 20h (horário de Brasília). No último embate entre as equipes, ocorrido na 37ª rodada do Brasileirão, o duelo terminou em empate.

O último confronto entre as equipes ocorreu em 09 de novembro de 2022. Naquela ocasião, o Flamengo acabara de conquistar o título da Libertadores. Em um jogo pós-título, Dorival Júnior optou por escalar uma equipe alternativa diante do Juventude.

Sem aspirações de título no Brasileirão e enfrentando o Juventude já rebaixado, o Flamengo empatou em 2 a 2 no Estádio Alfredo Jaconi. Os gols da partida foram marcados por Matheuzinho e Werton, pelo Rubro-Negro, e por Paulo Henrique e Jadson, pelos mandantes.

Segundo informações do site ‘Sofascore’, o Flamengo teve 63% de posse de bola contra 37% do Juventude. Além disso, a equipe rubro-negra finalizou em gol por dez vezes, com três grandes oportunidades de marcar, e conquistou quatro escanteios. Por outro lado, o adversário chutou ao gol em 11 ocasiões, duas delas em direção à meta do Mengão.

Naquela ocasião, Dorival Júnior ainda era o técnico do Flamengo. Na escalação, o treinador optou por Hugo Souza; Rodinei, Fabricio Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, João Gomes e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Matheuzinho e Matheus França.

Enquanto isso, o Juventude entrou em campo com César; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Thalisson e Dudu; Jean Irmer, Yuri, Jadson e Chico; Capixaba e Felipe Pires. Importante ressaltar que, naquela época, Celso Roth era o treinador da equipe alviverde gaúcha.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: