Nas últimas rodadas, a jogada aérea foi um dos elementos fundamentais para o Flamengo conquistar pontos no Brasileirão. No entanto, nesta quarta-feira (26), foi exatamente essa jogada que levou o Rubro-Negro a perder por 2 a 1 para o Juventude. Após o jogo, o técnico Tite destacou a jogada como o ponto crucial para a derrota do Mengo, em Caxias do Sul.
— O Juventude é uma equipe muito bem treinada, o Roger é um excelente treinador. Eles têm bons jogadores cabeceadores, e precisamos reconhecer isso. A bola aérea nos ajudou em outras ocasiões, mas desta vez foi o contrário -, afirmou Tite, durante a entrevista coletiva pós-jogo.
No confronto desta quarta-feira (26), tanto Lucas Barbosa quanto Luis Mandaca marcaram para o Juventude em jogadas aéreas. Assim, o Flamengo acabou sendo vítima do próprio ‘veneno’, já que nas últimas partidas, o Mengo havia obtido resultados semelhantes.
O primeiro jogo em que o Flamengo marcou nos minutos finais com um gol de cabeça foi contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Naquela ocasião, Evertton Araújo empatou o jogo em 1 a 1. Já no Maracanã, David Luiz foi o responsável por marcar o gol que garantiu a vitória rubro-negra por 2 a 1 sobre o Bahia.
Mesmo com a derrota, o Flamengo permanece na liderança da tabela, com 24 pontos. No entanto, a vantagem em relação ao Bahia pode diminuir dependendo do resultado do time baiano contra o Vasco, que acontecerá nesta quarta-feira (26).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: