O Flamengo foi derrotado pelo Juventude por 2 a 1 na quarta-feira (26), em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. Após o confronto, Matheus Bachi, membro da comissão técnica de Tite, destacou a dificuldade de atuar a cada três dias diante de tantos desfalques. No entanto, ele ressaltou que isso não pode servir de desculpa para uma performance abaixo do esperado.
— *A gente está em uma sequência de cinco partidas consecutivas e estamos com muitos jogadores fora, não se trata apenas dos atletas que estão na Copa América. Tivemos 10 ausências. Quando você tem 10 jogadores a menos, as responsabilidades durante os treinos e os jogos nem sempre são as mesmas* -, afirmou, antes de complementar:
— *Não conseguimos estabelecer uma rotina e um equilíbrio para todos os jogadores. Isso nos afeta um pouco. Muitos atletas jogando os 90 minutos, sequência de jogos. Mas podemos ser melhores de qualquer maneira* -, concluiu.
Apesar da derrota, o Flamengo mantém a liderança do Campeonato Brasileiro. Isso se deve ao fato de que o Palmeiras foi derrotado pelo Fortaleza por 3 a 0 e caiu para a quarta posição na tabela. Dessa forma, o Mais Querido permanece no topo, somando 24 pontos conquistados.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: