Vini Jr chegou à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América com a moral elevada após conquistar o título da Champions League com o Real Madrid (ESP). Sendo assim, o jogador formado no Flamengo é considerado o destaque da equipe na competição. O lateral esquerdo da Seleção, Guilherme Arana, fez questão de elogiar o atacante:
— Vini está passando por seu melhor momento, possui potencial para conquistar o prêmio de melhor do mundo, estou torcendo para que isso aconteça. De fato, quando ele recebe a bola, é sempre marcado por três jogadores, o que muitas vezes me impede de fazer as movimentações que costumo realizar em meu clube. Se eu fizer isso, acabarei atraindo mais um marcador para cima dele —, afirmou Arana em uma coletiva de imprensa.
O atacante Vini Jr foi titular no primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa América contra a Costa Rica. No entanto, o jogador não teve uma atuação destacada e, por coincidência ou não, a equipe ficou no empate sem gols.
Após o empate na estreia, o Brasil está focado em se recuperar na Copa América. Portanto, o técnico Dorival Júnior vai comandar um treino nesta quinta-feira (27) para realizar os ajustes finais visando o confronto contra o Paraguai, pela segunda rodada do torneio.
Com Vini Jr disponível, o Brasil volta a campo na sexta-feira (28) para enfrentar o Paraguai, pela segunda rodada do Grupo D da Copa América. O jogo está marcado para as 22h (horário de Brasília), no Estádio Las Vegas, nos Estados Unidos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: