A segunda fase da Copa América foi concluída nesta sexta-feira (28), com a vitória da Seleção Brasileira sobre o Paraguai por 4 a 1, com dois gols de Vinicius Júnior e um de Lucas Paquetá, ambos ex-jogadores do Flamengo. Dessa forma, o Uruguai, que conta com quatro atletas rubro-negros, enfrentará o Brasil ou a Colômbia nas quartas de final do torneio de seleções.
Na quinta-feira passada (27), o Uruguai venceu a Bolívia por 5 a 0 e garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa América. Para perder a liderança na última rodada, os uruguaios precisariam ser derrotados pelos Estados Unidos e o Panamá teria que vencer os bolivianos por uma diferença de gols significativa.
Com praticamente assegurada a primeira posição, o Uruguai aguarda seu próximo adversário nas quartas de final, que será a Colômbia ou o Brasil. Atualmente, os colombianos lideram o Grupo D com seis pontos. Já a Seleção Brasileira possui quatro pontos e terá que vencer o seu rival para assumir a ponta. O confronto direto está marcado para a próxima terça-feira (02), às 22h (horário de Brasília).
A equipe uruguaia conta com quatro jogadores do Flamengo: Varela, Matías Viña, Nicolás de la Cruz e Arrascaeta. Assim, caso sejam eliminados nas quartas de final no dia 06 de julho contra Brasil ou Colômbia, os atletas uruguaios retornarão mais cedo ao time rubro-negro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: