Vini Jr critica Conmebol após vitória do Brasil na Copa América

A Seleção Brasileira não teve dificuldades para superar o Paraguai e aplicou uma goleada de 4 a 1 nesta sexta-feira (29), em partida válida pela segunda rodada do Grupo D da Copa América. Vinicius Júnior, responsável por dois dos gols, fez críticas aos árbitros e à Conmebol logo após o término do jogo. O ex-jogador do Flamengo apontou que a entidade costuma repreender os jogadores por ‘falarem demais’.

— *Claro, a Copa América sempre apresenta desafios devido às condições dos campos e à postura dos árbitros, que parecem sempre estar contra (o Brasil), devido à maneira como a Conmebol nos trata. É sempre uma situação complicada, mas precisamos manter a determinação, pois só conquistando vitórias podemos nos expressar. Quando falamos, a Conmebol nos acusa de falar demais. E essa é a realidade* — afirmou Vinicius Júnior em uma entrevista ainda no campo.

A equipe da Seleção Brasileira entrou em campo sob pressão após a vitória da Colômbia, mas conseguiu controlar o jogo comandada por Dorival Júnior. Vinicius Júnior marcou duas vezes e Lucas Paquetá fechou o placar nos Estados Unidos. Após o jogo, o jogador formado no Flamengo comentou sobre sua atuação.

— *Sempre digo que não jogo apenas por mim, mas sim pela minha equipe. Quando estou em campo representando o Brasil, estou representando meu país. Sempre busco realizar o melhor, embora nem sempre seja possível. Hoje consegui fazer uma grande partida, à altura do jogador que sou* — comentou Vinicius Júnior.

— *Sei que ainda posso evoluir muito para contribuir com a Seleção Brasileira, ajudar essa equipe que se dedica diariamente para colocar o Brasil no lugar que merece. Vamos manter o foco para alcançar esse objetivo. O primeiro passo é a Copa América* — concluiu o ex-jogador do Flamengo.

Com uma atuação brilhante de Vinicius Júnior, a Seleção Brasileira se recuperou e derrotou o Paraguai por 4 a 1. Com isso, o Brasil chegou a quatro pontos na tabela do Grupo D. A Colômbia, próxima adversária, lidera com seis pontos. O confronto decisivo da fase de grupos está marcado para terça-feira (02), às 22h (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: