Como o Flamengo se sairá com os jogadores ‘reforços’ da Copa América? Tite sugere ‘tática’ para continuidade no Brasileirão

Na mente dos adeptos do Flamengo, a frase seguinte já se tornou um axioma. No entanto, Tite opta por não antecipar como será a equipe com os retornos de Erick Pulgar, Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña. O treinador, com muita modéstia, revelou qual estratégia será adotada: foco sempre e exclusivamente no próximo desafio.

— *Ninguém garante nada (sobre como será o time com os reforços). Temos que focar no próximo jogo. Precisamos nos adaptar ao que está por vir. Estamos trabalhando com quem está disponível. Devemos apoiar o Werton, preparar os jogadores em posições diferentes, o Luiz Araújo atuou no meio, treinou e foi necessário. Não podemos fazer muitos planos para o futuro. Eu não consigo* — afirmou Tite, em uma conferência de imprensa no Maracanã, após a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro.

Desde a saída do quinteto, o Flamengo de Tite disputou seis partidas, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Além disso, a equipe abriu uma vantagem significativa na liderança do Brasileirão, com 27 pontos, três a mais do que o segundo colocado, o Botafogo. Importante ressaltar que o Palmeiras ainda irá jogar na rodada e pode alcançar 26 pontos, caso vença o Corinthians, na segunda-feira (01).

Eliminado precocemente da Copa América, Erick Pulgar pode reforçar o Flamengo de Tite na próxima rodada do Brasileirão. O meio-campista é aguardado no Rio de Janeiro na manhã de terça-feira (02) e é provável que o chileno siga viagem para Belo Horizonte com a equipe rubro-negra.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: