No total, o Flamengo entrou em campo sete vezes no mês de junho, em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. Nessas ocasiões, o Rubro-Negro saiu vitorioso em cinco jogos, empatou um e sofreu uma derrota. Dessa forma, o aproveitamento durante esse período é de 76,1%.
O primeiro desafio do Flamengo no mês ocorreu em um clássico contra o Vasco. No Maracanã, o Mengão demonstrou superioridade diante do rival e aplicou uma expressiva vitória de 6 a 1. Esse resultado marcou a maior goleada da equipe rubro-negra sobre o time de São Januário na história do confronto.
Além disso, o sexto mês do ano foi marcado por confrontos de superação para o Flamengo. Mesmo desfalcado por lesões e convocações para a Copa América, a equipe comandada por Tite conseguiu uma vitória nos momentos finais contra o Bahia. Adicionalmente, jogando fora de casa, o time carioca conquistou um empate heroico nos últimos instantes contra o Athletico-PR.
Deixando para trás o mês de junho, o Flamengo já está focado em julho. Isso porque, para iniciar o novo mês, a equipe carioca terá um desafio de alta competitividade fora de seus domínios. Na quarta-feira (03), o Mengão enfrenta o Atlético-MG, pela 14ª rodada do Brasileirão. A partida terá início às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: